Criar um Site Grátis Fantástico
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

Rating: 3.0/5 (446 votos)




ONLINE
2







 

 

 21:57:32


Progamas Importantes

Alcohol 120%Adobe Flash PlayerCCleanerEmule

FilZipGoogle ChromeGoogle EarthInternet Explorer

KM PlayerMedia Player ClassicMessenger PlusMSN Messenger 2009
OperaPicasaRealtekReal Player
Download Accelerator PlusFormatFactoryuTorrentVirtual DJ
XP Codec PackWindows Media Player 11WinampWinrar
VDownloaderAvastAviraKaspersky
NOD 32Microsoft Security EssentialsAdobe ReaderSkype
DirectxPhoto FiltreShareazaMessenger Discovery Live
Puxa RapidoRevo UninstallerTeam ViewerThe Gimp


CURA PELA NATUREZA

CURA PELA NATUREZA

 
 
 
 

Cura pela Natureza

"FAZEI DE VOSSO ALIMENTO O VOSSO REMÉDIO."(Hipócrates)

 
 
 
 
 

O psyllium, somado a uma dieta de redução de gorduras, baixa o colesterol

 

O psyllium, um tipo de fibra encontrado em muitos cereais de café da manhã e laxantes de volume, parece aumentar os efeitos de redução no colesterol de dietas pobres em gorduras, de acordo com a análise de oito estudos separados conduzidos anteriormente.
 
Comparados com a dieta pobre em gorduras somente, uma dieta pobre em gorduras totais, gorduras saturadas e colesterol que inclui a fibra solúvel psyllium pode reduzir os níveis de colesterol total em um adicional de 4%, e o colesterol LDL (o colesterol ‘ruim’) em um adicional de 7%, descobriram os pesquisadores. A fibra não afeta os níveis do colesterol HDL (ou colesterol ‘bom’).
 
De acordo com os autores do estudo, os resultados podem ser usados para auxiliar aproximadamente 30% dos americanos que sofrem de colesterol alto – uma condição que pode levar a doença cardíaca e derrame cerebral.
 
"A ingestão regular de psyllium diminui o colesterol sérico em pelo menos 4%, o que reduz o risco estimado (de doença cardíaca) em 8 a 12%," explica o líder dos autores James W. Anderson do Centro Médico dos Veteranos e da Universidade de Kentucky em Lexington, em entrevista à Reuters Health.
 
Ele acrescenta que mesmo reduções maiores no colesterol são vistas em pessoas com dietas que apresentam mais gorduras do que a dieta dos estudos. "Isto poderia se aplicar à maioria dos norte-americanos," disse Anderson.
 
O consumo de psyllium como parte de uma dieta pobre em gorduras é apenas um dos muitos passos que as pessoas devem realizar para reduzir os níveis de colesterol, de acordo com um editorial acompanhando o estudo. Outras opções dietéticas incluem substituir a carne e o leite por produtos de soja, e acrescentar ésteres vegetais à margarina, gomas de mascar e outros alimentos.
 
Apesar de que os efeitos na redução do colesterol destas opções não estão ainda comprovados e qualquer redução no colesterol pode ser pequena, suas ações cumulativas pode ser de 15 a 20% no colesterol LDL, observam David J. A . Jenkins e colaboradores do Hospital St. Michael e do departamento de ciências nutricionais da Universidade de Toronto no Canadá, em um editorial.
 
O Psyllium husk é um tipo de fibra solúvel. Algumas fibras solúveis, que incluem as da aveia e cevada, têm sido demonstradas como capazes de reduzir os níveis de colesterol quando consumidas como parte de uma dieta pobre em gorduras. Contudo, os efeitos redutores do colesterol e a segurança do psyllium não foram ainda completamente avaliados.
 
Os autores revisaram dados de oito estudos, nos quais homens e mulheres com colesterol leve ou moderadamente altos consumiram 10.2 gramas de psyllium ou um placebo (inativo) diariamente por pelo menos 8 semanas. Todos os indivíduos dos estudos também seguiam dietas pobres em gorduras, de acordo com o artigo na edição de fevereiro do American Journal of Clinical Nutrition.
 
Apesar de que o psyllium pode causar reações alérgicas em alguns indivíduos, o estudo encontrou que ele aparentemente é seguro e bem tolerado.
 
"O psyllium é seguro, bem aceito, e representa um adjunto útil à dietas pobres em gorduras para indivíduos que apresentam hipercolesterolemia leve a moderada," concluem Anderson e colaboradores.
 
O estudo foi financiado pela The Proctor & Gamble Company de Cincinnati, Ohio, um fabricante de produtos de consumo incluindo cereais que contém psyllium.
 
FONTE: American Journal of Clinical Nutrition 2000;71:401-402, 472-479.
 
Publicado em Bibliomed Saúde em 18/02/2000.

Receita de óleo e de extrato de cravo-da-índia

 

 
Óleo de cravo-da-índia
 
O óleo de cravo-da-índia é indicado para unhas fracas, combate micoses de unha, frieira e manchas brancas nas costas. É antisséptico, antibiótico, antiviral, antifúngico, anti-inflamatório, antiparasitário e analgésico. Massageado na gengiva do bebê, alivia as dores da dentição. Para isso deve ser diluído em um pouco de água, pois sozinho pode causar queimadura na boca do neném.
 
Para fazer o óleo de cravo, misture trinta gramas de cravo-da-índia com 200 ml de óleo de oliva ou girassol e cozinhe em banho-maria por uma hora. Deixe esfriar, coe e guarde em um vidro limpo e seco.
 
Extrato de cravo-da-índia
 
O extrato de cravo-da-índia acaba com fungos e traças. Dissolvido em álcool ou água, pode ser usado como aromatizante ambiental. Misturado com água, funciona como antisséptico bucal. Uma colher de chá do extrato em um copo de água serve para coceira nos órgãos genitais e nos casos de candidíase genital. Basta enxaguar o local duas vezes ao dia, pela manhã e antes de dormir. Alivia a coceira e ajuda a eliminar o prurido. O extrato puro serve também para coceiras em geral e picada de inseto.
 
Para fazer o extrato, misture em um vidro escuro 100 gramas de cravo-da-índia e um litro de álcool de cereais ou cachaça. Deixe guardado por no mínimo dois meses. Está pronto para usar quando o álcool fica marrom. Pode deixar os cravos dentro. Faça um furinho no vidro e use à vontade.


Fonte: livro "A cura da cândida: Eu consegui. Você também pode", página 112. 

Receita de leite de soja

 

 

Para fazer em casa o leite de soja, lave uma xícara de soja em grão e deixe de molho de quatro a seis horas. Lave novamente, retirando a pele o máximo que puder. Liquidifique bem, usando três xícaras de água para uma de grãos hidratados. Coe com voal e leve ao fogo baixo, retirando a espuma com uma escumadeira. Deixe ferver por cinco minutos. O leite está pronto. Use-o para fazer iogurte e tofu. Evite bebê-lo, pois ele acidifica o sangue. Se mesmo assim quiser tomar um pouco, dilua em água na mesma proporção (meio copo de água para meio de leite). 


Fonte: livro "A cura da cândida: Eu consegui. Você também pode", página 110.